Fisioterapia Manual

Quando sentimos dor, ocorre um processo de compensação de todo o corpo levando a um desalinhando de toda ou de parte da Estrutura Músculo-Articular. Logo, o nosso corpo fica desalinhado provocando sobrecargas em algumas estruturas, o que pode acarretar outras dores e até outras lesões.

Para o alinhamento e restauração do equilíbrio corporal e estrutural, temos técnicas de Terapia Manual, que no processo do nosso tratamento – RMA (Reconstrução Músculo Articular), tem um valor extremamente importante, pois o Sistema Neuro-Músculo-Esquelético está intimamente ligado a todos os outros sistemas do nosso corpo através do Sistema Nervoso; todos os sistemas, estrutura e função estão intimamente ligados. Uma anormalidade pode levar a uma disfunção que tanto se pode manifestar localmente como distante da estrutura lesada.

Por exemplo: um entorse de tornozelo pode levar, algum tempo depois, a dor no ombro.

Para corrigir esses desequilíbrios estruturais, existem manipulações e mobilizações terapêuticas ou Terapias Manuais, que entram para equilibrar todo esse sistema.

Por isso o tratamento requer um exame aprofundado do paciente e um diagnóstico cuidadoso e detalhado que vai terminar no ato terapêutico.