Tratamento Não Cirúrgico

Tratamento sem cirurgia com 87% de sucesso em mais de 33.000 pacientes.

Desenvolvido no Brasil pelo ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral), a Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral, método não-cirúrgico para tratar hérnia de disco e outras lesões da coluna, como lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, artrose etc., tem conquistado projeção em outros países. México, Inglaterra, Holanda, Argentina, Chile e Venezuela recentemente solicitaram ao Instituto palestras e cursos sobre este protocolo e estão em vias de instalar unidades do ITC Vertebral, como Portugal, que já inaugurou a sua primeira unidade.
Este método visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas dando espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.

Todas as técnicas do programa têm evidências científicas.
O método foi criado em 2005 pelo fisioterapeuta cearense Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC, reconhecido como um dos maiores especialistas em tratamento de coluna no Brasil, o ITC Vertebral iniciou suas atividades em Fortaleza (CE), tendo alcançado êxito no tratamento de mais de 33 mil pacientes desde sua inauguração. De lá pra cá, o método ganhou visibilidade em todo o território nacional, expandindo suas operações para outros 21 estados e mais de 85 unidades.