O que fazemos ?

“RMA – RECONSTRUÇÃO MÚSCULO ARTICULAR”

Este método foi desenvolvido pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Vertebral, e reúne competências para tratar lesões da coluna, como hérnia de disco lombar, hérnia de disco cervical, lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, es- pondilolistese, artrose, etc. Este método não-cirúrgico, utiliza técnicas de fisioterapia manual avançadas como: Osteopatia, Mckenzie, Mulligan, RPG Souchard, além de tecnologia de última geração: Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Flexão, além de técnicas de estabilização e fortalecimento muscular (Pilates ou Musculação). Entretanto, é importante que se saiba: não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida. Podemos usar a manipulação com fortalecimento muscular; usar a mesa de flexão com a preferência de movimento. Temos muitas alternativas, mas nunca usamos todas. Esta é uma metodologia exclusiva que já alcançou projeções em três continentes.

 É um sistema completo de avaliação, diagnóstico, tratamento e prevenção para os males da coluna vertebral assim como todo o sistema músculo esquelético do corpo.

Isso significa que, se você tem um problema em uma articulação, ligamento, tendão, músculo, osso, na coluna, pescoço, perna, braço, ombro, joelho, cotovelo, tornozelo, punho, pé, mão ou tronco, nossos terapeutas poderão avaliar seu problema e orientá-lo a cuidar você mesmo de sua dor, rigidez ou restrição para trabalhar e exercer as atividades diárias comuns. Se você tiver:

  • Dor ciática

  • Lombalgia

  • Dor de artrite no quadril ou nádegas, ombros ou nos braços

  • Dificuldade para curvar para a frente devida a rigidez ou dor na coluna lombar

  • Dor que começa nas costas ou pescoço e parece espalhar para as nádegas ou ombros

  • Formigamento ou dormência intermitentes nos pés ou mãos

  • Dor identificada como problema nos cotovelos ou joelhos que não respondeu a tratamento específico para essas áreasEntão você pode ser ajudado por nossa equipe que possui profissionais especializados e treinados para avaliar e diagnosticar e tratar todas as áreas do sistema musculoesquelético. Isso significa que, se você tem um problema em uma articulação, ligamento, tendão, músculo, osso, na coluna, pescoço, perna, braço, ombro, joelho, cotovelo, tornozelo, punho, pé, mão ou tronco, nossos terapeutas poderão avaliar seu problema e além de tratar poderá orientá-lo a cuidar você mesmo, assim poderá exercer suas atividades profissionais e suas atividades diárias da melhor maneira.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE

O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente e, desta maneira, fomos bem sucedidos em mais de 32.000 casos de pacientes com problemas na coluna vertebral.