Mesa de Tração Eletrônica

Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vem sendo usadas com sucesso durante anos no tratamento das discopatians e doenças degenerativas da coluna vertebral. Os equipamentos utilizados nos processos de tração evoluíram longe das rotinas de tratamento no Brasil por questões de custos e falta de informação científica sobre este assunto em nosso país.

Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração vertebral e seus benefícios.

Essa tecnologia possui um mecanismo de deslizamento com molas que controlam o atrito do paciente sobre a mesa e garante progressão segura, suave, confortável e precisa nos processos de aplicação e retirada de carga de tração.

Os ajustes de tempo, carga e tipo de tração e outras características do processo de tração são programados pelo fisioterapeuta e dependem de cada paciente e da patologia a ser tratada. por isso equipamento possui uma unidade de tração eletrônica, computadorizada que promove uma força descompressiva da coluna vertebral do paciente.

Essa descompressão traz inúmeros benefícios como: Aumento do espaço intervertebral alongando os músculos, fáscias, ligamentos além de ajudar a mobilidade articular.

Com isso ocorre a melhora da circulação local, diminuição da compressão da compressão das superfícies facetárias e diminuição da compressão sobre as raízes nervosas.