BOLSA FEMININA E OS MALEFÍCIOS À COLUNA

Nossa coluna está dividida em quatro regiões, a saber: lombar, cervical, torácica e sacrocóccix. Ela é responsável pela sustentação do nosso corpo, mas pode sofrer com problemas variados que acabam prejudicando sua estrutura. No caso da bolsa feminina, por exemplo, o excesso de peso que muitas mulheres carregam dentro, acaba atuando negativamente sobre músculos, tendões, nervos e articulações, ocasionando dores e inflamações que no começo podem ser toleráveis, mas que com o tempo tendem a piorar.

Os problemas surgem quando a mulher tenta equilibrar a carga extra durante o uso da bolsa, o que acaba curvando ou pendendo seu corpo para um dos lados, tirando a coluna do eixo central em que ela deveria permanecer posicionada. O resultado desse comportamento são os vícios posturais que também podem agravar desvios já existentes na coluna, além de sobrecarregar músculos, ligamentos e outras estruturas que tentam compensar o desequilíbrio. Neste contexto, percebe-se a importância de reduzir o que se leva dentro da bolsa, além de adotar uma boa postura durante o uso, revezando sempre o acessório entre os ombros.

Sente dores nas costas? Conheça a nossa unidade em Jundiaí e agende uma avaliação pelo (11)4521-2437 e (11)97090-4410 ou entre em contato via WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *